Entidades de Blumenau formalizam carta ao prefeito pedindo revisão da tarifa de esgoto
Comissão da OAB elaborou parecer técnico de oito páginas para dar embasamento ao pedido
Na reunião do G6 ocorrida nesta segunda-feira (6) na Acib, as entidades empresariais que fazem parte do grupo conheceram a campanha Voz Única, liderada pela Facisc. O objetivo da campanha é estimular a consciência da população a votar em candidatos da região, evitando votos nulos e brancos. A ideia é que todas as entidades empresariais do Vale do Itajaí estejam engajadas na iniciativa.
A campanha contempla a criação de um site do projeto Voz Única (www.vozunica.org.br), que apresenta todas as bandeiras levantadas pelo Vale do Itajaí e a lista dos candidatos da região, com ranking político daqueles que já estão em mandato. Outras ferramentas de comunicação auxiliarão a difundir a campanha: mídia espontânea; redes sociais; propaganda; jornais; revistas; outdoors, entre outras mídias. O lançamento da campanha está previsto ainda para o mês de agosto, em cada associação empresarial que integra a campanha.
Voz Única
O projeto Voz Única, desenvolvido pela Facisc, tem o propósito de disponibilizar para a sociedade uma ferramenta que oriente e informe as demandas de SC do ponto de vista empresarial de forma sistematizada, acessível e participativa, bem como o status dos esforços da >
Demandas do Vale do Itajaí:
Federais
– Pacto Federativo;
– Duplicação da BR-470;
– Aeroporto Internacional de Navegantes (ampliação e modernização);
– Bacia de Evolução ? Porto de Itajaí/Navegantes;
– Sistema de Prevenção de Enchentes (Monitoramento e Barragens);
– Ferrovia Leste-Oeste, que liga Chapecó a Itajaí;
– Marginais de acesso da BR-101 entre o trecho de Balneário Camboriú e Navegantes.
Estaduais
– Anéis viários de acesso das rodovias Jorge Lacerda e Antonio Heil à BR-101;
– Anel de Contorno Urbano de Gaspar