G6 se reúne com secretário da Justiça e Cidadania

14/05/2018

G6 se reúne com secretário da Justiça e Cidadania

Na terça-feira, dia 8, o secretário de Estado da Justiça e Cidadania (SJC-SC), Leandro Lima, recebeu os representantes do G6, de Blumenau. Participaram o presidente da Acib, Avelino Lombardi; o presidente do Conselho Deliberativo da Acib, Carlos Tavares D”Amaral; o presidente da OAB/SC Subseção Blumenau, Romualdo Paulo Marchinhacki; e o presidente do Conselho de Desenvolvimento da Itoupava Central (Codeic), Leonardo Moser. Da Secretaria da Justiça e Cidadania participaram o secretárioadjunto, Roberto Garcia; o diretor de Planejamento, Vanderlei José Zilli; e o representantes da Gerência de Projetos, Patrícia Kuerten e Gustavo Santa Rosa.

O secretário afirmou que o Governo deve começar ainda neste ano a construção do novo presídio de Blumenau. A estrutura que hoje funciona na rua General Osório será instalada junto à Penitenciária Industrial. Além disso, um projeto que cria oficialmente a Penitenciária Industrial deve ser enviado pelo Executivo à Assembleia Legislativa em breve. Assim, Blumenau terá mais autonomia para utilizar o Fundo Penitenciário.