G6 solicita a bancada federal que não permita aumento da energia

16/07/2018

G6 solicita a bancada federal que não permita aumento da energia

Após reunião ocorrida nesta segunda-feira (16), as entidades empresariais que formam o G6 decidiram enviar a todos deputados e senadores por Santa Catarina um documento criticando a aprovação do projeto de lei 10.332/2018 que destrava a venda das distribuidoras da Eletrobrás, fazendo com que a conta de luz a todos os brasileiros aumente entre 4% e 5% em 2019.

“Não podemos aceitar que uma das emendas colocadas no texto aprovado pela Câmara transfira a conta das subsidiárias da região Norte com furtos de energia, conhecidos como “gatos” a todos os consumidores no Brasil. As distribuidoras que façam a verificação e punam os infratores. Não é justo que os bons paguem pelos maus”, aponta o ofício.

As entidades solicitam que a bancada catarinense federal se mobilize de forma contundente a não permitir esse aumento. O documento é assinado pelos representantes da Acib, CDL, Ampe, OAB Blumenau, Codeic, Intersidical Patronal, e Fiesc Regional Vale do Itajaí.