Guilherme Tomio, do Núcleo de Jovens Empreendedores da Acib, toma posse como presidente do Cejesc

Guilherme Tomio, do Núcleo de Jovens Empreendedores da Acib, toma posse como presidente do Cejesc
05/12/2023

Guilherme Tomio, do Núcleo de Jovens Empreendedores da Acib, toma posse como presidente do Cejesc

Jovens empreendedores de todo estado reuniram-se na sexta-feira, dia 01/12, em Pomerode, para a última Assembleia Geral de 2023 do Conselho Estadual de Jovens Empresários. Liderados pela atual presidente, Pamella Schons, os empreendedores elegeram no encontro a nova diretoria para a gestão 2024.

O empresário do Núcleo de Jovens Empreendedores de Blumenau, Guilherme Celso Tomio, foi eleito o novo presidente do Conselho. Com vocação voltada ao relacionamento, Guilherme procura estudar e estar por dentro dos principais insights voltados à gestão de pessoas, comportamento humano e inteligência emocional. Após concluir o bacharelado em administração de empresas pela FURB, especializou-se em Gestão de Pessoas pela Univali. Curioso pelo comportamento humano, formou-se coaching pelo IBC, além de ser certificado para aplicar o teste comportamental DISC. Com forte atuação no movimento jovem empreendedor desde 2016, Guilherme acumula cargos de coordenação e gestão, executando projetos que tenham o foco na capacitação e formação de lideranças empreendedoras.

“É uma honra estar como presidente do Cejesc. É uma trajetória tecnicamente longa para eu conseguir estar na frente do movimento. Um movimento com mais de 60 núcleos ativos, 2.500 pessoas conectadas e um grande braço da Facisc. Em 2024 teremos alguns desafios, estamos crescendo o movimento em vários aspectos e isso remete a conquistar mais e estar junto com mais empresas. Hoje temos sete empresas ligadas que nos ajudam a manter o movimento e a expectativa é continuar crescendo, desenvolvendo e deixando o movimento cada vez mais tecnológico e melhor. Também receberemos o maior movimento jovem do Brasil e do mundo, o G20, que vai acontecer em Florianópolis e as expectativas são de muito crescimento, além de um grupo cada vez mais forte e mais unido”, explica Guilherme.

Não esquecendo das regionais, Guilherme explicou que a intenção é visitar mais de 20 cidades, estar presente e conversar com os núcleos, entendendo a situação de cada cidade. “Este é um movimento que acontece tanto em parâmetro de representatividade, tanto estadual, nacional e agora mundial, mas também estando bem perto das cidades, entendendo as necessidades de cada cidade e podendo desenvolver o nosso grande e forte empreendedorismo estadual”, declarou.

Além deles, outros representantes do Núcleo de Jovens Empreendedores da Acib assumiram cadeiras no Cejesc para a gestão 2024: Djane da Silva – Conselho Fiscal; Deisiana Cristina de Lima Bencke – vice-presidente regional; Sheila Venina Bianchi – diretora adjunta de Sustentabilidade; e Marcos Flores – diretor de Inovação.

Despedindo-se da gestão, Pamella relatou que fica o sentimento de muita gratidão. “Nos propusemos a entregar muito pertencimento para os núcleos, fazendo o simples bem feito e lembrando sempre que menos é mais. Conseguimos atingir os objetivos, e os números confirmam. Aumentamos em 10 o número de núcleos participantes em assembleias presencialmente e aumentamos a participação de jovens nas AGOs. Foram mais de mil jovens que passaram pelas AGOs durante o ano. Hoje estamos com 2.378 jovens empreendedores nos núcleos e esses números mostram o quanto o desenvolvimento de lideranças foi cumprido com total realidade no Cejesc. Além disso, foram quase 18 mil quilômetros rodados entre visitas a núcleos, AGOs e eventos”, relatou Pamella.

Pular para o conteúdo