Guilherme Tomio, do Núcleo de Jovens Empreendedores da Acib, toma posse como presidente do Cejesc

05/12/2023

Jovens empreendedores de todo estado reuniram-se na sexta-feira, dia 01/12, em Pomerode, para a última Assembleia Geral de 2023 do Conselho Estadual de Jovens Empresários. Liderados pela atual presidente, Pamella Schons, os empreendedores elegeram no encontro a nova diretoria para a gestão 2024.

O empresário do Núcleo de Jovens Empreendedores de Blumenau, Guilherme Celso Tomio, foi eleito o novo presidente do Conselho. Com vocação voltada ao relacionamento, Guilherme procura estudar e estar por dentro dos principais insights voltados à gestão de pessoas, comportamento humano e inteligência emocional. Após concluir o bacharelado em administração de empresas pela FURB, especializou-se em Gestão de Pessoas pela Univali. Curioso pelo comportamento humano, formou-se coaching pelo IBC, além de ser certificado para aplicar o teste comportamental DISC. Com forte atuação no movimento jovem empreendedor desde 2016, Guilherme acumula cargos de coordenação e gestão, executando projetos que tenham o foco na capacitação e formação de lideranças empreendedoras.

“É uma honra estar como presidente do Cejesc. É uma trajetória tecnicamente longa para eu conseguir estar na frente do movimento. Um movimento com mais de 60 núcleos ativos, 2.500 pessoas conectadas e um grande braço da Facisc. Em 2024 teremos alguns desafios, estamos crescendo o movimento em vários aspectos e isso remete a conquistar mais e estar junto com mais empresas. Hoje temos sete empresas ligadas que nos ajudam a manter o movimento e a expectativa é continuar crescendo, desenvolvendo e deixando o movimento cada vez mais tecnológico e melhor. Também receberemos o maior movimento jovem do Brasil e do mundo, o G20, que vai acontecer em Florianópolis e as expectativas são de muito crescimento, além de um grupo cada vez mais forte e mais unido”, explica Guilherme.

Não esquecendo das regionais, Guilherme explicou que a intenção é visitar mais de 20 cidades, estar presente e conversar com os núcleos, entendendo a situação de cada cidade. “Este é um movimento que acontece tanto em parâmetro de representatividade, tanto estadual, nacional e agora mundial, mas também estando bem perto das cidades, entendendo as necessidades de cada cidade e podendo desenvolver o nosso grande e forte empreendedorismo estadual”, declarou.

Além deles, outros representantes do Núcleo de Jovens Empreendedores da Acib assumiram cadeiras no Cejesc para a gestão 2024: Djane da Silva – Conselho Fiscal; Deisiana Cristina de Lima Bencke – vice-presidente regional; Sheila Venina Bianchi – diretora adjunta de Sustentabilidade; e Marcos Flores – diretor de Inovação.

Despedindo-se da gestão, Pamella relatou que fica o sentimento de muita gratidão. “Nos propusemos a entregar muito pertencimento para os núcleos, fazendo o simples bem feito e lembrando sempre que menos é mais. Conseguimos atingir os objetivos, e os números confirmam. Aumentamos em 10 o número de núcleos participantes em assembleias presencialmente e aumentamos a participação de jovens nas AGOs. Foram mais de mil jovens que passaram pelas AGOs durante o ano. Hoje estamos com 2.378 jovens empreendedores nos núcleos e esses números mostram o quanto o desenvolvimento de lideranças foi cumprido com total realidade no Cejesc. Além disso, foram quase 18 mil quilômetros rodados entre visitas a núcleos, AGOs e eventos”, relatou Pamella.