Entidades de Blumenau formalizam carta ao prefeito pedindo revisão da tarifa de esgoto
Comissão da OAB elaborou parecer técnico de oito páginas para dar embasamento ao pedido
Na tarde de segunda-feira (07) a direção do Hospital Santo Antônio esteve reunida com o grupo denominado G-6, formado pelas entidades empresariais de Blumenau – Acib, OAB, Intersindical Patronal, Codeic, Ampe e CDL. Na ocasião, foi apresentada a realidade financeira do HSA, bem como algumas reivindicações que a instituição está pleiteando junto aos Governos Municipal e Estadual.
Representando o Hospital Santo Antônio na reunião estiveram o presidente João Wolfgang Rausch, o tesoureiro Sérgio Pintarelli, a gerente geral, Izabel Cristina Casarin e a gerente administrativa financeira, Adriana Dalago Pereira. Na oportunidade, eles fizeram um panorama de como estão os recursos da instituição e a dificuldades que a gestão tem encontrado para equalizar o caixa ao final de cada mês.
Conforme o presidente da instituição, o Hospital Santo Antônio está recorrendo ao apoio das entidades empresariais de maior representatividade na região, para pleitear algumas reivindicações como, por exemplo, o reajuste do custeio municipal; o aumento do teto da média complexidade; pagamento do extra teto; a publicação das portarias de habilitação; movimentos em favor de reajuste e atualização da tabela SUS e a isenção da tarifa de energia elétrica, água e esgoto.
“As nossas reivindicações, que são cruciais para a manutenção da saúde financeira do Hospital Santo Antônio ganham peso se estas entidades nos ajudarem nesta cobrança juntos aos governantes”, considera Rausch. O presidente da Acib, Avelino Lombardi, junto às demais lideranças empresariais, se comprometeu em ajudar a cobrar, sobretudo do Governo Municipal, as necessidades levantadas pelo Hospital Santo Antônio.