HSA se reúne com G-6 para apresentar realidade financeira da instituição

08/08/2017

HSA se reúne com G-6 para apresentar realidade financeira da instituição

Na tarde de segunda-feira (07) a direção do Hospital Santo Antônio esteve reunida com o grupo denominado G-6, formado pelas entidades empresariais de Blumenau – Acib, OAB, Intersindical Patronal, Codeic, Ampe e CDL. Na ocasião, foi apresentada a realidade financeira do HSA, bem como algumas reivindicações que a instituição está pleiteando junto aos Governos Municipal e Estadual.

Representando o Hospital Santo Antônio na reunião estiveram o presidente João Wolfgang Rausch, o tesoureiro Sérgio Pintarelli, a gerente geral, Izabel Cristina Casarin e a gerente administrativa financeira, Adriana Dalago Pereira. Na oportunidade, eles fizeram um panorama de como estão os recursos da instituição e a dificuldades que a gestão tem encontrado para equalizar o caixa ao final de cada mês.

Conforme o presidente da instituição, o Hospital Santo Antônio está recorrendo ao apoio das entidades empresariais de maior representatividade na região, para pleitear algumas reivindicações como, por exemplo, o reajuste do custeio municipal; o aumento do teto da média complexidade; pagamento do extra teto; a publicação das portarias de habilitação; movimentos em favor de reajuste e atualização da tabela SUS e a isenção da tarifa de energia elétrica, água e esgoto.

“As nossas reivindicações, que são cruciais para a manutenção da saúde financeira do Hospital Santo Antônio ganham peso se estas entidades nos ajudarem nesta cobrança juntos aos governantes”, considera Rausch. O presidente da Acib, Avelino Lombardi, junto às demais lideranças empresariais, se comprometeu em ajudar a cobrar, sobretudo do Governo Municipal, as necessidades levantadas pelo Hospital Santo Antônio.