HSC Blumenau recebe ponto de entrega de lixo eletrônico do programa Acib Recicla

HSC Blumenau recebe ponto de entrega de lixo eletrônico do programa Acib Recicla
11/06/2021

HSC Blumenau recebe ponto de entrega de lixo eletrônico do programa Acib Recicla

O Hospital Santa Catarina de Blumenau é mais uma das instituições participantes do programa Acib Recicla. Durante todo o mês de junho o hospital contará com um PEV (Ponto de Entrega Voluntária) de lixo eletrônico, onde os colaboradores e a comunidade do entorno poderão depositar os materiais, que posteriormente recebem a destinação adequada. Com três anos de implantação, o Programa Acib Recicla é uma parceria entre a Acib e a Weee.do Logística Reversa de Eletroeletrônicos. O PEV do HSC Blumenau está instalado em frente à Bluimagem.

O que são resíduos eletrônicos?

São resíduos eletrônicos possíveis de serem depositados no PEV: eletrodomésticos diversos (ventilador, micro-ondas, telefones, ferro elétrico, ou seja, qualquer um que não seja de “Linha Branca” ? geladeiras, condicionadores de ar, fogões, etc.); computadores e seus periféricos (mouse, teclado, estabilizador, no-break, impressora, fax, scanner, copiadora multifuncional, modem, roteador, decodificador, fonte); monitores (CRT, LCD, LED, Plasma, etc.); notebook e fontes; celulares; centrais telefônicas; walkie-talkie; aparelho telefônico; rádio comunicador; aparelhos de CD/DVD/BLURAY, aparelhos de som; equipamentos diversos com placas de circuito impresso; cabos e fios em geral; outros aparelhos aqui não mencionados, que possuam, em sua composição, componentes eletrônicos tais como placas de circuito, cabos, etc.

Não estão incluídos lâmpadas, pilhas, baterias, toners e cartuchos de impressão, disquetes, CDs, DVDs, fitas VHS, disquetes, eletrodomésticos contendo gases perigosos (geladeiras, aparelhos de arcondicionado, etc.), entre outros materiais.

Pular para o conteúdo