HSI busca apoio de empresas para levar cirurgia robótica a pacientes do SUS

HSI busca apoio de empresas para levar cirurgia robótica a pacientes do SUS
11/06/2019

HSI busca apoio de empresas para levar cirurgia robótica a pacientes do SUS

Representantes do Hospital Santa Isabel estiveram reunidos nesta segunda-feira (10) com o presidente da Acib, Avelino Lombardi, para apresentar um projeto de incentivo à extensão de cirurgias por meio de tecnologia robótica aos pacientes que se encontram na filado SUS. A intenção foi solicitar o apoio das empresas associadas à Acib para que seja possível estender a esses pacientesas cirurgias com o uso do robô Da Vinci, adquirido recentemente pela instituição.

Estiveram presentes na reunião o médico urologista do HSI, John E. Dos Santos, o diretor de Operações, Dirceu Rodrigues Dias, e o cirurgião geral e especialista em procedimentos minimalistas, Pedro Trauczynski, responsável pelo programa de cirurgia robótica no HSI.

Inicialmente, a perspectiva é oferecer 24 cirurgias ao ano para pacientes que aguardam na fila doSUS, sendo 12 de próstata e 12 de endometriose, ao custo total de R$ 600 mil ao ano. O patrocínio das empresas é divididopor categorias e as cotas começam a partir de R$ 25 mil, variando também a contrapartida oferecida. Empresas interessadas em saber mais podem entrar em contato com o setor de Captação de Recursos do Hospital pelo email daiane.martini@santaisabel.com.br ou telefone (47) 3321-1004.

Blumenau é a primeira cidade do Estado a contar com esta tecnologia. Algumas das vantagens desse tipo de cirurgia, segundo Trauczynski, são: o menor risco de lesionar nervos, com menos dor crônica operatória; menores índices de incontinência urinária ou impotência; maior sucesso nas taxas de fertilidade pós-procedimentos; melhor resultado oncológico; e melhor recuperação pós operatória e retorno precoce a atividades laborais.

Pular para o conteúdo