IDEB volta a ser pauta em reunião de diretoria da ACIB

14/02/2022

IDEB volta a ser pauta em reunião de diretoria da ACIB

Uma das bandeiras defendidas pela Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) é a melhora da educação pública da cidade. Para isso, a entidade voltou a discutir formas de aumentar oÍndice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)de Blumenau. O assunto foi uma das pautas da reunião da diretoria desta segunda-feira (14/02).

“Vamos montar um plano para saber o que podemos fazer. Talvez nós como empresários, vamos conseguir ajudar melhorando a infraestrutura da escola, por exemplo, ou fazendo parcerias para gerar empregos naquela região,” analisa o presidente Renato Medeiros.

Para saber de que forma será necessário agir, um grupo de trabalho irá percorrer as cinco escolas com piores notas no IDEB. A ideia é conversar com diretores e Secretaria Municipal de Educaçãoe assim poder traçar um plano de trabalho. “Com os dados na mão, poderemos saber se temos como agir sozinhos ou se precisaremos aumentar a cobrança do poder público,” avalia o presidente.

Em 2019, os resultados para a educação pública da cidade ? tanto estadual, quanto municipal e federal ? foram: 6,2 para o 5º ano (meta era 6,3) e4,9 para o 9º ano (meta era 5,4). A agenda com as visitas será marcada em breve.