Livro que conta a história de Blumenau busca apoio das empresas por meio da Lei Rouanet

10/04/2018

O autor do livro “Colônia Blumenau no Sul do Brasil”, Gilberto Gerlach, acompanhado do presidente do Instituto Histórico de Blumenau, Marcos Schroeder, esteve na Acib nesta segunda-feira (9) reunido com o presidente Avelino Lombardi e o presidente do Conselho, Carlos Tavares D’Amaral. Eles pediram apoio dos empresários para captação de recursos pela Lei Rouanet para possibilitar a publicação da obra.

Gilberto Gerlach, que já escreveu um livro sobre Florianópolis, explicou que a obra possui uma rica pesquisa – realizada aqui e na Alemanha -, com imagens históricas de Blumenau. “Está reunido aqui (em dois volumes de 400 páginas cada) tudo o que descobrimos sobre Blumenau até hoje”, relatou Gerlach.

Recentemente o autor recebeu a carta de captação da Lei Rouanet no valor de R$ 288 mil. Um terço deste total já foi captado. “Não podemos perder a oportunidade de viabilizar o livro porque em 2019 teremos as comemorações dos 200 anos de nascimento de dr. Blumenau”, observou Schroeder.

Empresas interessadas em apoiar o projeto podem entrar em contato pelo email carmenlucia.gerlach@gmail.com. O número do projeto na Lei Rouanet é 164155 e o prazo de captação vai até 31 de dezembro deste ano.