Membros da Acib Jovem participam de seminário na China

12/09/2017

Membros da Acib Jovem participam de seminário na China

A convite do Ministério de Comércio da República Popular da China, jovens empreendedores membros da Conaje ? Conselho Nacional de Jovens Empreendedores, estão participando do Seminário de Empreendedorismo de Jovens dos Países Lusófonos em 2017.Entre eles, o coordenador da Acib Jovem, Roberto Montibeler e o vice-coordenador, Irineu Bona.

Ao todo são 23 pessoas do Brasil participantes do evento, delas 11 são de Santa Catarina membros do Cejesc ? Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina, e 12 são de Goiás membros da FAJE ? Federação das Associações de Jovens Empreendedores e Empresários.

O seminário teve início no dia 06 e vai até 26 de setembro na cidade de Fuzhou, província de Fujian na China, visitando ainda as cidades de Putian, Xiamen e Xian. Na programação do evento ocorrem diversas visitas a empresas e ainda centros turísticos.

Esse seminário é uma parceria entre os governos Brasileiro e Chinês, com o propósito de compartilhar o empreendedorismo entre os países. Entre os temas estão a reforma e abertura da China, a história de empreendedorismo na área rural, as características econômicas, as oportunidades de cooperação da China, a globalização e experiências chinesas de desenvolvimento econômico, os apoios de política para os deficientes e o financiamento de recursos sociais.