NOTA – Relatório de Transparência Salarial

05/04/2024

NOTA – Relatório de Transparência Salarial

A Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) declara seu apoio às iniciativas voltadas para promover a igualdade salarial entre homens e mulheres no mercado de trabalho. A entidade compreende que a equidade de gênero é um princípio fundamental para o desenvolvimento da sociedade. Os direitos das mulheres e a igualdade em todas as áreas, sem distinção, devem ser promovidos e garantidos por todos.

Entretanto, a ACIB expressa sua preocupação em relação à metodologia utilizada nos relatórios de transparência salarial. Há uma apreensão de que a divulgação das informações não reflita de forma precisa a realidade e que as comparações realizadas possam não ser justas e representativas da situação de cada empresa.

“É importante ressaltar a necessidade de entendermos a realidade do cenário atual em nossa sociedade, levando em consideração que cada negócio possui suas particularidades e necessidades. Estas podem estar sujeitas a comparações que, se não considerarem esses contextos, podem ser injustas”, afirma Christiane Buerger, presidente da ACIB.