Novembro é mês do Acib Empreende

23/10/2018

Novembro é mês do Acib Empreende

Durante todo o mês de novembro a Acib promove o “Acib Empreende”. São oito eventos sobre empreendedorismo e inovação em parceria com núcleos, empresas e instituições da região. “Na semana de 5 a 9 de novembro acontece a Semana Global de Empreendedorismo no mundo inteiro. Aproveitamos essa data para conectar os diversos eventos que acontecem na cidade neste mês ligados ao empreendedorismo. É uma motivação para conectarmos, capacitarmos e inspirarmos pessoas a empreender e inovar”, explica a coordenadora do Núcleo de Inovação da Acib, Ilisangela Mais.

O projeto envolve parcerias com núcleos empresariais da Acib (Acib Jovem, Inovação, Marketing e Psicólogos Empreendedores), empresas e outras entidades. “Queremos mostrar o quão rico pode ser o trabalho compartilhado e em rede”, aponta o diretor executivo da associação, Charles Schwanke. As instituições e empresas parceiras são: Instituto Gene, Blusoft, Furb, Unicesumar, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Inovação, People In, Prana, Rex Coworking, Senac.

Os eventos pretendem alcançar um público total de cerca de 1.300 pessoas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3326-1230.

Conheça abaixo a programação completa:

Prêmio Gustav Salinger de Empreendedorismo

Data: 05/11/2018 às 20

Promoção da Acib e Acib Jovem e apoio do Núcleo de Marketing da Acib

Local: Teatro Carlos Gomes

Inovamente

Local: Rivage

Público alvo: empresários, estudantes, comunidade

Painel de Inovação e Empreendedorismo

Local: SENAC Blumenau

Público alvo: alunos e comunidade do ecossistema de inovação e empreendedorismo.

6o Encontro DAZIDEIA Blumenau

Data: 12/11 às 19h30

Local: Acib

Rex Conecta Especial Acib Empreende

Data: 14/11 às 14:00

Local: Rex Coworking: Rua 7 de Setembro, 644.

Workshop: As oportunidades do mercado de saúde e bem estar

Local: Hospital Santa Catarina

Público alvo: profissionais da saúde e do bem estar

Simpósio de Habitats de Inovação em Santa Catarina

Local: Auditório do Senai Blumenau (rua São Paulo, 1147, Victor Konder)

Público alvo: gestores públicos, professores pesquisadores, entidades representativas, habitats de inovação e operadores que já atuam no ecossistema de inovação catarinense.

Empreendedorismo no Setor de Cervejas Artesanais

Local: Auditório do Centro Empresarial de Blumenau (CEB)

Público alvo: empreendedores do ramo cervejeiro