Novos coordenadores de núcleos participam de workshop

31/03/2023

Novos coordenadores de núcleos participam de workshop

Os novos coordenadores e vice-coordenadores dos Núcleos Empresariais, que tomarão posse em abril, participaram nesta quinta-feira (30) do Workshop de Coordenadores. Durante todo o dia, eles tiveram palestras e atividades voltadas a ampliar o conhecimento sobre a estrutura e funcionamento dos núcleos, liderança e editais de apoio.

A consultora do Sebrae Fernanda Rosa falou sobre as novidades do Empretec, seminário voltado ao empreendedor. Agora ele faz parte do PAN, um edital de aceleração de núcleos, portanto será possível inscrever os integrantes por meio do edital. Além disso, citou programas que podem atender a região em projetos setoriais, na área de internacionalização, em diferentes segmentos, projetos de empreendedorismo feminino, entre outros.

O programa Empreender foi apresentado pelo consultor regional Giancarlo Kohler. Ele falou sobre a importância do associativismo como forma de unir esforços e pensar no coletivo para melhorar o ambiente de negócios de todos. “O programa Empreender está ativo desde 1991 nas associações de Santa Catarina, visando ao aumento da competitividade das empresas com ações coletivas”, apontou.

O evento encerrou com um happy hour e momento de integração entre os particpantes.