Núcleo de Cooperativas arrecada quase 9 toneladas de alimentos

Núcleo de Cooperativas arrecada quase 9 toneladas de alimentos
05/07/2022

Núcleo de Cooperativas arrecada quase 9 toneladas de alimentos

Um total de 8,7 mil quilos de alimentos foram arrecadados na campanha do “Dia C ? Dia de Cooperar”, do Núcleo de Cooperativas da Acib. A data é um grande movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias realizadas por cooperativas e está atrelada aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

Os alimentos serão entregues ao Banco de Alimentos da Prefeitura Municipal de Blumenau, nesta quarta-feira (13), às 9h. Posteriormente, serão encaminhados aos CREAs.

A campanha contou com vários pontos de coleta na cidade, incluindo a sede da Acib e as cooperativas integrantes do Núcleo.

Sobre o Dia C

O Dia de Cooperar nasceu em 2009 como um projeto inovador, realizado pelo Sistema Ocemg. O objetivo é desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios cooperativistas, por meio de ações voluntárias. Rapidamente a ideia ganhou a simpatia de diversas cooperativas, que passaram a apoiar e desenvolver, anualmente, as ações do Dia C. Em 2015, o Sistema OCB decidiu vincular as iniciativas do Dia de Cooperar à agenda mundial proposta pela ONU e que previa a realização de ações apoiadas no escopo dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Com a mudança dos ODM para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em 2016, o Dia C manteve sua adesão às diretrizes que pretendem erradicar a pobreza do mundo.

Pular para o conteúdo