Núcleo de Empresas Automecânicas visita feira e fábrica do setor em São Paulo

29/04/2019

Núcleo de Empresas Automecânicas visita feira e fábrica do setor em São Paulo

Entre os dias 25 e 28 de abril os integrantes do Núcleo de Empresas Automecânicas da Acib visitaram a Automec – 15a Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, em São Paulo. A Automec é o maior evento de negócios da América Latina e reúne as principais marcas de reposição e reparação com soluções para veículos leves, pesados e comerciais. Neste ano, mais de 1500 marcas nacionais e internacionais participaram da feira.

Além disso, o grupo fez uma visita técnica à fábrica de NGK, na cidade de Mogi das Cruzes (SP). A empresa completou 60 anos de história no Brasil em 2019, sendo referência global nos setores automotivo e de pastilhas de porcelana, que fazem parte do seu portfólio desde o início das atividades no país. A empresa é detentora das marcas NGK (Componentes Automotivos), NTK (Sensores e Ferramentas de Corte) e Super NGK (Pastilhas de Porcelana), além da recém-lançada Belamari. A fábrica, localizada em Mogi das Cruzes (SP), é a primeira planta do grupo fora do Japão e conta com área total de mais de 625 mil m², sendo mais de 66,5 mil m² de área construída.