Núcleo de Gestão Ambiental da Acib recebe presidente da Faema

29/08/2017

Núcleo de Gestão Ambiental da Acib recebe presidente da Faema

Na manhã de terça-feira (29), integrantes do Núcleo de Gestão Ambiental da Acib se reuniram nas dependências da entidade para receber o presidente da Fundação do Meio Ambiente (Faema) de Blumenau, Alexandre Baumgratz. Na ocasião, ele falou sobre as ações implantadas durante os primeiros meses à frente da pasta e divulgou novidades que serão instituídas no decorrer da gestão.

Um dos pontos destacados por Baumgratz foi o problema de licenciamento ambiental da cidade. Segundo ele, certas medidas estão sendo tomadas para resolver a questão e, assim, facilitar a vida dos empresários da região. “O eixo de uma cidade são suas empresas. Quando se fala em licenciamento, todos podemos perceber que há defasagem na legislação ambiental, e isso tem prejudicado a >

Entre as ações planejadas para o futuro estão a criação da Comissão de Licenciamento Ambiental, novos tipos de processo de licenciamento para empresas e o direito de recurso para eventuais multas. De acordo com Baumgratz, foram processadas mais de 700 multas e processos que estavam pendentes desde 2010 na pasta. Também foi negociada recentemente a restauração do Museu Fritz Müller, além da recuperação dos parques municipais.

“A partir do dia 8 de setembro teremos novas instruções normativas para questões ambientais seguindo o Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema). Trabalhando de forma transparente, aceitando renovações e opiniões, a Faema caminha sempre para frente”, explicou o presidente.