Núcleo de Língua Alemã se reúne com embaixador da Áustria no Brasil

Núcleo de Língua Alemã se reúne com embaixador da Áustria no Brasil
09/03/2023

Núcleo de Língua Alemã se reúne com embaixador da Áustria no Brasil

Nesta quarta-feira (08), as escolas integrantes do Núcleo de Língua Alemã da Acib (Associação Empresarial de Blumenau) participaram de um encontro com o embaixador da Áustria no Brasil, Stefan Scholz. Em visita a Santa Catarina, o embaixador participou de reuniões com o governador JorginhoMello,com o presidente da Fiesc, Mário Cézar de Aguiar e com o prefeito Mário Hildebrandt, além de encontros na Univali e com empresa austríacas da região.

O evento com as instituições integrantes do Núcleo – Furb, Uniasselvi, SESC Idiomas, Wizard Idiomas, Escola Barão do Rio Branco, ICBA e Alameda Haus Artes e Idiomas – ocorreu na Alameda Haus, com a presença do Consulado Honorário da Áustria em Blumenau e Consulado Honorário da Alemanha em Blumenau. Na ocasião, foram apresentados resultados do ensino de língua alemã privada e atividades voltadas a melhorias do ensino. A agenda foi desenvolvida pelo cônsul honorário da Áustria de Blumenau, Mauro Kirsten.

Além disso, o grupo visitou a Furb, as empresas AHT de Navegantes, Andritz, de Pomerode (ambas austríacas) e a Nugali (cuja proprietária é austríaca). Também teve um encontro com o prefeito de Pomerode, Ércio Kriek, com o objetivo de estreitar as relações.

Pular para o conteúdo