Núcleo de Marketing conhece cases de inovação

31/03/2022

Núcleo de Marketing conhece cases de inovação

Cases de inovação da Unimed Blumenau e do grupo NSC foram apresentados na reunião do Núcleo de Marketing da Acib ocorrida no dia 30/03. O encontro foi no Centro de Inovação de Blumenau, onde o grupo aproveitou para fazer uma visita técnica.

Daniela Bianchi, gestora de Negócios da NSC e coordenadora do Núcleo de Inovação da Acib, explicou que a NSC oferece mais de 70 formatos de comunicação em diferentes plataformas – rádio, tv, branded content, impresso,redes sociais, influenciadores, produção de video, publicidade legal, entre outras. Entre os destaques do case, citou o Live Marketing, uma forma de conectar marcas e pessoas criando experiências que viram conteúdo. “Nós somos uma empresa de comunicação, o formato não importa tanto quanto o resultado. Precisamos ter essa visão inovadora”, apontou. Outros expomos de inovação disruptiva da NSC apresentados pela gestora foram o portal negociossc.com.br e o Vídeo Express, produtos direcionados principalmente a pequenos negócios.

Jean Raduenz, gerente da área de tecnologia e inovação da Unimed e vice-coordenador do Núcleo de Inovação da Acib, apresentou o case do “Desbloqueia”, programa que estimula os colaboradores a compartilharem ideias e tem como objetivo acelerar a transformação ligada à estratégia, desenvolver e motivar os colaboradores através do crescimento profissional e criaruma cultura de inovação e melhoria contínua.