ACIB recebe reunião do Conselho de Entidades de Blumenau com secretários municipais
Gestores apresentaram os planos de cada pasta para melhorar a cidade, nova conversa está...
O futuro da comunicação foi tema da reunião do Núcleo de Marketing da Acib ocorrida na quarta-feira (28). O convidado foi Gustavo Teixeira, gerente de Planejamento e Marketing da NSC.Segundo ele, a comunicação hoje é sobre afinidade, relevância e voltada para um mundo contextual. “Não importa a plataforma, somos produtores e curadores de conteúdo. Como profissionais de marketing, temos que estar atrelados ao contexto”, observou.
Teixeira explicou que, antes, tínhamos uma comunicação de massa e hoje temos uma comunicação cada vez mais segmentada, por isso é preciso entender as diferenças de cada público. “A estratégia de comunicação tem que ser muito bem detalhada, precisamos entender a jornada de cada consumidor. Por isso é necessário investir em pesquisa”, apontou.
Citou entre as principais tendências da comunicação a mídia programática na tv e T-Commerce (formato que possibilita venda e interações com a televisão usando apenas o controle remoto). O próximo passo, na opinião do especialista, é aumentar a interação social da TV, ou seja, transformá-la em uma grande rede social.
Além disso, Gustavo Teixeira citou tendências como Emotion AI (inteligência artificial para videochamadas); uso de assistentes pessoais; reconhecimento facial, de voz, por proximidade, genético; e-commerce VR; realidade aumentada; provadores virtuais; dark stores (varejistas que estão transformando lojas apenas para entrega); revolução no delivery (veículos elétricos criados para entrega, por exemplo); live Commerce, entre outras.