Núcleo de Marketing promove palestra sobre Google ADS

Núcleo de Marketing promove palestra sobre Google ADS
22/02/2023

Núcleo de Marketing promove palestra sobre Google ADS

“ADS para marketing de performance” foi o tema da reunião do Núcleo de Marketing da Acib que ocorreu nesta quarta-feira (22), com a consultora de Marketing e Gestão de Marcas Emersilia Martins. Os anúncios no Google, segundo a especialista, têm como objetivos alcançar um maior público, ganhar destaque em meio à concorrência, facilitar o caminho para que os consumidores encontrem seus serviços, aumentar as vendas e o reconhecimento da marca e contribuir para a fidelização. “Antes de iniciar, é importante fazer um estudo para descobrir se o ADS é para o seu negócio. Muitas vezes, é possível iniciar em outros meios. O Google ADS funciona bem para quem tem uma plataforma de venda”, explicou.

Uma das dicas é saber muito bem onde está seu cliente. Como o investimento é pago por clique, se essa segmentação não estiver correta, a empresavai acabar pagando por um clique que não converterá em venda. Emersilia também ressaltou a importância de atualizar o site com conteúdo para otimizar o posicionamento no Google. Além disso, uma das tendências para 2023, segundo a especialista, é que o Google está cada vez mais humanizado e os ajustes estão fortemente ligados à venda de anúncios. “Uma das orientações é quando for fazer a parte da configuração das palavras-chave pensar como pensaria uma pessoa que está pesquisando. Pode-se usar o Google Trends para melhorar o posicionamento do anúncio com o uso de palavras-chave adequadas”, apontou.

Pular para o conteúdo