Núcleo de Relações Internacionais promove palestra para acadêmicos da Furb

24/06/2019

Núcleo de Relações Internacionais promove palestra para acadêmicos da Furb

O Núcleo de Relações Internacionais da Acib promoveu, no dia 19 de junho, uma palestra sobre a Lei de Maquila para acadêmicos dos cursos de Comércio Exterior e Economia Internacional da universidade. O evento contou com o apoio da empresa Bella Janela, do Consulado do Paraguai e da Furb. Além da palestra, houve a participação do cônsul honorário do Paraguai em Blumenau, Valter Ros de Souza, e a apresentação de um case da empresa parceira da Bella Janela, Cortinerias del Paraguay S.A, por Alexandre Bazzan.

A lei de Maquila estipula um regime de investimentos no Paraguai, que permite que uma pessoa jurídica estrangeira se instale no país, ou subcontrate empresas paraguaias, com a finalidade de processar bens e serviços para depois reexportá-los com o respectivo valor agregado. A operação compreende importar matérias primas, maquinários e insumos necessários, com tributos suspensos e exportar novamente o produto ao mercado regional ou internacional.