O adversário mais poderoso neste momento é o Coronavírus. É contra ele que as autoridades devem lutar.

O adversário mais poderoso neste momento é o Coronavírus. É contra ele que as autoridades devem lutar.
20/07/2020

O adversário mais poderoso neste momento é o Coronavírus. É contra ele que as autoridades devem lutar.

Neste momento sem precedentes que estamos vivendo, todos os dias precisamos nos adaptar a novos fatos. As consequências dessa crise são inimagináveis. Na primeira fase da pandemia, vivemos o medo – e a realidade – da crise econômica gerada pelo distanciamento social e isolamento tão necessários para conter o avanço do Coronavírus. Agora, dia a após dia, presenciamos o vírus chegando cada vez mais próximo de nós, nos nossos amigos, familiares, e ele acaba se tornando ainda mais concreto em nossas vidas.

Observamos, com angústia, um sistema de saúde à beira do colapso. A imagem do futuro próximo é nebulosa. Não sabemos onde e nem como isso tudo vai parar. E, mesmo diante de tanta necessidade de cooperação e solidariedade, ainda vemos arbitrariedades, brigas políticas, ideologias falarem mais alto. Ataques em redes sociais, falta de diálogo entre os poderes constituídos, prepotência, hostilidade.

Agora, mais do que em qualquer outro momento da história recente, é hora de todos se unirem e pensarem como cada um pode contribuir: sociedade organizada, poder público, entes políticos, etc. Nosso adversário mais poderoso atualmente é o Coronavírus, um inimigo invisível que nos ataca com cada vez mais força. E é contra ele que precisamos trabalhar juntos. É momento de esquecermos as bandeiras de partidos, a pequenez das discussões sem fundamento.

Se não estivermos todos do mesmo lado, não teremos chances de vencer esse inimigo. Diante de tudo isso, Acib, CDL, Ampe, Codeic, OAB Blumenau, Intersindical Patronal e vice-presidência da Fiesc Vale do Itajai, representando em seus associados parte importante da economia da cidade, vem a público manifestar sua preocupação e um apelo, sobretudo dirigido aos nossos representantes políticos: que deixem de lado suas diferenças para buscarmos soluções conjuntas, pensando no bem maior de todos e na preservação das vidas.

Pular para o conteúdo Whatsapp