O futuro do profissional de Marketing na era digital

O futuro do profissional de Marketing na era digital
28/04/2022

O futuro do profissional de Marketing na era digital

O futuro do trabalho e os desafios da gestão de pessoas na era digital foi tema da reunião do Núcleo de Marketing da Acib na quarta-feira, 27/04. A convidada foi a psicóloga especialista em RH, Vanessa Venceslao, da Keep Talent. Algumas tendências nacionais apresentadas por Vanessa foram: a retomada da confiança e contratações, preocupação com retenção de talentos, taxa de desemprego de profissionais qualificados em queda e práticas de ESG para aumentar a confiança do investidor e fortalecer a atração e retenção de talentos. “A barreira não é mais física, estamos disputando com profissionais de qualquer parte do mundo”, destacou.

Com relação às tendências de Marketing, citou que 95% dos consumidores vão continuar realizando compras online e 50% dos internautas brasileiros consomem produtos e serviços indicados por influenciadores. “A área de Vendas, Marketing e Relacionamento com o Cliente é prioridade para alocação de recursos financeiros e desenvolvimento das capacidades digitais, principalmente nas médias empresas. Esse olhar para a área impacta diretamente na valorização dos profissionais”, apontou.

Na área de marketing, segundo dados apresentados por Vanessa, as profissões mais procuradas são: marketing digital, marketplace, experiência do cliente, marketing de performance, gerente de produtos digitais e social media. Empresas de bens de consumo são as que mais estão contratando.

Pular para o conteúdo Whatsapp