Ponta Aguda recebe evento “Acib nos Bairros”

16/04/2019

Ponta Aguda recebe evento “Acib nos Bairros”

O evento “Acib nos Bairros” passou pela Ponta Aguda nesta segunda-feira (15). A iniciativa, que tem como objetivo apresentar a associação em diversas regiões de Blumenau e ouvir as demandas dos empresários de cada um dos pontos da cidade, aconteceu na empresa Silmaq. Os participantes foram recebidos pelo presidente da Acib, Avelino Lombardi, que destacou a importância do associativismo para o desenvolvimento e destacou o papel da Associação como “a casa do empresário”.

Na sequência, o gerente executivo da Acib, Charles Schwanke, fez uma apresentação detalhada da Associação, falando sobre a missão da entidade, a estrutura associativista a qual a Acib faz parte, a representatividade da Acib em diversos órgãos do poder público e de representação privada. Abordou também os núcleos da Acib e as vantagens de se associar. Destacou, ainda, os meios de comunicação da Acib, como o site, aplicativo, newsletter, redes sociais, programa de rádio, entre outros.

Outro ponto destacado no evento foi o projeto “Voz Única”, subscrito pela Acib, elencando as prioridades do Vale do Itajaí perante o governo estadual e federal. “É preciso que nós, empresários, que lideramos o processo econômico, geramos emprego e renda, nos perfilemos para exigir a conclusão de demandas como a duplicação da BR 470. Representamos o PIB de SC e estamos isolados”, salientou o presidente da Acib, informando sobre algumas ações que estão sendo tomadas para a priorização dessa obra para a região.

Silmaq

O diretor Operacional da Silmaq, Ricardo Fischer, apresentou o histórico da empresa, que tem 32 anos e começou como um pequeno estabelecimento na garagem do fundador, Silvio Luiz da Paz. Hoje, a empresa comercializa as melhores marcas de máquinas de costura e bordado e é considerada a maior do Brasil no seu segmento de atuação, comercializando cerca de 6.000 equipamentos por mês.

A Silmaq é também uma das maiores fornecedoras de equipamentos para a indústria têxtil da América Latin, importando e comercializando máquinas de costura e bordado, equipamentos têxteis e produtos associados. Além disso, a empresa distribui e presta serviços de assistência técnica para as marcas Juki, Siruba, Sunstar, SWF, Bullmer, Kornit, M&R, entre outras.

Com o slogan “Se tem moda, tem Silmaq”, a empresa conta com sua sede em Blumenau e possui filiais nas cidades de Maringá (PR), Recife (PE) e São Paulo.

Apoio

O evento “Acib nos Bairros” também contou com uma apresentação do Sistema Sicoob Maxicrédito, parceiro do projeto, e café de boas vindas servido pela Della Nonna Pães & Doces.