Prefeito Napoleão e delegado Rodrigo Marchetti participam de reunião do G6

Prefeito Napoleão e delegado Rodrigo Marchetti participam de reunião do G6
03/04/2018

Prefeito Napoleão e delegado Rodrigo Marchetti participam de reunião do G6

As entidades que integram o G6 (Acib, CDL, OAB, Intersindical Patronal, Codeic e Ampe) estiveram reunidas na tarde desta segunda-feira (2) com o prefeito Napoleão Bernardes, membros da equipe do governo e o delegado regional Rodrigo Marchetti.

Napoleão Bernardes oficializou à >

O atual chefe de Gabinete, Marco Antônio Wanrowsky, falou na importância de termos uma liderança jovem para representar a região. “Napoleão, com essa decisão, mostra que está abrindo mão de interesses pessoais em favor do interesse público”, observou.

Já o delegado Rodrigo Marchetti, recentemente promovido a delegado especial da Polícia Civil, apresentou brevemente o trabalho da corporação, que conta atualmente com 92 policiais em Blumenau. Um dos objetivos do delegado é encontrar um imóvel adequado para oferecer um melhor atendimento para a população. O ideal, segundo ele, seria um prédio com cerca de 1,5 a 2 mil metros quadrados para poder abrigar a Polícia Civil e a Delegacia da Mulher.

Ainda de acordo com Marchetti, o Estado está gerenciando com mais rigor o custeio da polícia, sobretudo com itens como combustível e viaturas. Sobre a violência em Blumenau, falou sobre o crescimento da criminalidade e considerou o problema grave. “Para se combater isso há que se mudar a legislação. Hoje temos uma polícia mais bem remunerada, com acesso a equipamentos de informática, armamentos melhores, grau de instrução mais alto, mas a lei de execuções penais é benevolente com o bandido”, apontou.

Pular para o conteúdo