Confira o horário de atendimento da ACIB no fim do ano
Alterações no expediente iniciam no dia 13. Retorno normal das atividades ocorre em 6...
A prefeitura de Blumenau anunciou na manhã da última sexta-feira (8) que a Companhia Urbanizadora da cidade (URB) será desativada a partir desta semana. A notícia foi comunicada pelo prefeito Mário Hildebrandt às entidades que fazem parte do G6.
Os 642 funcionários – 567 concursados e 75 comissionados – serão demitidos até o final de março. Do total de funcionários, 108 estão afastados por licença médica e 63 são aposentados, mas continuam em atividade.
A companhia foi fundada em 1971 e completaria 48 anos no dia 25 de março. A URB tinha o objetivo de estudar, projetar, executar e financiar obras e serviços de urbanização em Blumenau. Segundo a Prefeitura, a companhia tem um prejuízo estimado de R$ 12 milhões para este ano e se tornou insustentável.
“Nós, entidades empresariais, entendemos como uma atitude de coragem do prefeito. Nossa cidade precisa de atitudes como essa para que a despesa da prefeitura caiba dentro do orçamento da cidade. É necessário buscar a redução de gastos para efetivamente termos recursos próprios para aplicar na cidade. A URB não tinha mais condições de se manter. A decisão foi acertada”, opina o presidente da Acib, Avelino Lombardi.