Presidente da Acib se reúne com deputados

22/07/2019

Presidente da Acib se reúne com deputados

Na quinta-feira (18), o presidente da Acib, Avelino Lombardi, recebeu os deputados federal Fábio Schiochet e estadual Ricardo Alba, acompanhados do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Lucas Esmeraldino. Eles estiveram em Blumenau para oficializar a emenda parlamentar federal de R$ 1 milhão para obras de infraestrutura urbana no município, recursos vindos do Ministério de Desenvolvimento Regional. Trata-se de uma emenda extra, não prevista inicialmente, cujos recursos poderão ser utilizados em obras de pavimentação de ruas, construção de passeios públicos, pontes e afins. Também garantiram que virá mais R$ 1 milhão pra saúde no segundo semestre deste ano.

O presidente da Acib, Avelino Lombardi, aproveitou a oportunidade para falar sobre as prioridades para a região, entre elas os repasses que o Estado deveria fazer para o hospital Santo Antônio e que não estão chegando. Além disso, Lombardi salientou a importância de que os representantes políticos estejam com mais frequência em Blumenau para conhecer as demandas da cidade.