Presidente da Facisc participa de reunião conjunta da Acib

06/03/2018

Presidente da Facisc participa de reunião conjunta da Acib

O presidente da Facisc, Jonny Zulauf participou nesta segunda-feira, 5/3, da reunião do Conselho Deliberativo e da Diretoria da Associação Empresarial de Blumenau. Cerca de 30 diretores participaram do evento. Zulauf falou sobre a importância da base para um movimento associativista forte. “Elegemos uma diretoria forte e muito bem representada por todas as regiões para que tenhamos voz”.

O presidente falou sobre as conquistas da Facisc ao longo dos últimos 18 anos. “Tudo o que fizemos culmina agora com a construção da nossa sede, feita com recursos próprios e que muito nos orgulha”. Ele também falou da satisfação da Facisc ser uma das propostas da América Latina a ser selecionada pelo Programa Al Invest. “O grande orgulho que nós temos é a participação no Al Invest, um programa da União Europeia que credenciou entidades da América Latina e do Caribe e a Facisc foi uma das selecionadas”. A Facisc representa 20% dos resultados que a União Europeia quer na América Latina.

Ele também destacou o trabalho feito pelos jovens e mulheres empresárias em SC e no Brasil. “Os presidentes das Confederações Nacionais são catarinenses e mostram a competência dos nossos movimentos”.

O diretor executivo Gilson Zimmermann apresentou dados e ações da Federação. Ele mostrou a atual estrutura da Facisc e os projetos e programas que a entidade desenvolve.

A pauta contou ainda com outros assuntos de interesse da entidade como a criação da Câmara de Justiça no Vale do Itajaí e plano diretor aeroviário de Blumenau.