Prorrogadas as inscrições para Prêmio Gustav Salinger de Empreendedorismo
Foram prorrogadas até esta quarta-feira, dia 9 de outubro, as inscrições para a 23ª...
O presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, participou da reunião Conjunta do Conselho Deliberativo, Fiscal, Superior e Diretoria da Acib, desta segunda-feira, 03. O executivo apresentou o mapa estratégico da gestão (2018 ? 2021), que contempla eixos como tecnologia, inovação, educação, saúde, segurança, infraestrutura, internacionalização e inclusão.
No encontro, o presidente da Fiesc destacou ainda a criação do Conselho de Infraestrutura, com a participação de 55 entidades, para levantar prioridades e ações que podem ser propostas ao Governo do Estado visando à competitividade da indústria catarinense. Ele também abordou tema incentivos fiscais. Sobre este ponto, o presidente do Sintex ? Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário, José Altino Comper, destacou a importância de manter os incentivos atuais, especialmente, para a área têxtil, visando à sobrevivência de indústrias do setor.
Para finalizar, Aguiar apresentou o desempenho da indústria catarinense em 2018, com dados acumulados até setembro. A média de crescimento do estado foi bem melhor que a nacional, com um percentual de 2,7%, contra 1,2% do crescimento registrado no País. O crescimento da indústria de SC também foi bem superior ao nacional (4,1 % x 1,9%). Aguiar destacou também o crescimento das vendas industriais que, no período, foram de 13,4% x 5,4% da média nacional. Outro ponto positivo do Estado, destacou Aguiar, é a taxa de desemprego, que é a menor do País, de 6,2%. A média nacional está em 11,9%.