Presidente eleito da Facisc participa de reunião de diretoria da Acib

22/09/2020

Presidente eleito da Facisc participa de reunião de diretoria da Acib

Sério Rodrigues Alves, novo presidente eleito da Facisc, participou da reunião online da Diretoria da Acib nesta segunda-feira (21). Ele falou sobre ações já realizadas em favor do associativismo e dos projetos futuros para a Facisc. Alves tem grande experiência como empresário da Cia Lepper. Também acumula uma longa trajetória no associativismo. Foi presidente da Acij e vice-presidente da Facisc para região Norte. Desenvolveu um trabalho para implantação da Escola Internacional de Sucessão Empresarial, com atuação no Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE), da Fundação Empreender, onde promove a capacitação profissional para sucessão familiar e executivos que futuramente irão assumir o comando das empresas.

Também presidiu a Celesc. Além disso, teve destacada atuação como secretário de Estado da Fazenda, e participou ativamente de grupo de estudos para reforma tributária e presidiu por sete anos a Câmara de Assuntos Tributários da Fiesc. A nova diretoria já tem diretrizes para compor o planejamento. O novo presidente diz que quer criar cinco principais frentes de trabalho: representatividade, integração, capacitação, programas de profissionalização para as entidades e inovação.

O presidente da Acib, Avelino Lombardi ressaltou que os projetos prioritários para o Vale do Itajaí defendidos pelas entidades empresariais são a BR-470 e Aeroporto de Navegantes.