Prioridades da região do Vale do Itajaí são definidas em reunião realizada na Acib nesta terça-feira

18/07/2018

Na Reunião Plenária Regional da Facisc com as associações empresariais do Vale do Itajaí, realizada nesta terça-feira (17), na Acib, foram definidos os pleitos da região para o programa Voz Única. O presidente da Acib, Avelino Lombardi, destacou a importância de eventos como esse lembrando que agora é hora de reforçar o espírito associativista. “Além das nossas prioridades, nesse ano de 2018 devemos dar as mãos e nos concentrar também em aumentar a representatividade eleitoral da região”, destacou Lombardi.

Jonny Zulauf, presidente da Facisc, enalteceu os resultados da iniciativa e explicou sobre os próximos passos. “A repercussão e visibilidade do Voz Única foi muito positiva. Tivemos 111 associações empresariais dando suas opiniões, mais de 700 itens diferentes organizados e categorizados. O documento final sairá até o final do mês e depois iremos em 12 regiões do estado entregar essas demandas aos candidatos.” Ele também destacou a necessidade do envolvimento dos empresários nas eleições. “Além destes pleitos, precisamos das pessoas votando, especialmente em quem se compromete com nossas demandas”, alertou.

Demandas do Vale do Itajaí:

Federais

– Pacto Federativo;

– Duplicação da BR-470;

– Aeroporto Internacional de Navegantes (ampliação e modernização);

– Bacia de Evolução ? Porto de Itajaí/Navegantes;

– Sistema de Prevenção de Enchentes (Monitoramento e Barragens);

– Ferrovia Leste-Oeste, que liga Chapecó a Itajaí;

– Marginais de acesso da BR-101 entre o trecho de Balneário Camboriú e Navegantes.

Estaduais

– Anéis viários de acesso das rodovias Jorge Lacerda e Antonio Heil à BR-101;

– Anel de Contorno Urbano de Gaspar.

Campanha

Durante a reunião, foi apresentada também uma proposta de campanha para conscientizar a população a votar em candidatos da região, evitando votos nulos e brancos. Ideia é engajar todas as associações e outras entidades de >

Sobre o Voz Única

O Voz Única é desenvolvido pela Facisc, e tem o propósito de disponibilizar para a sociedade uma ferramenta que oriente e informe as demandas de SC do ponto de vista empresarial de forma sistematizada, acessível e participativa, bem como o status dos esforços da >