Projeto em parceria com Núcleo de Energias Renováveis recebe Prêmio Fritz Müller

07/11/2017

A Escola Básica Municipal Lauro Müller, localizada no bairro Badenfurt, recebeu na semana passada um certificado do 19º Prêmio Fritz Müller, realizado pela Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma). A unidade foi a única de Blumenau escolhida na categoria Educação Ambiental, em função do projeto de Energias Renováveis, realizado em parceria com o Núcleo de Energias Renováveis da Acib e a empresa Hemmer. De acordo com a organização do evento, o certificado reconhece a proposta como um dos melhores projetos em prol do meio ambiente.

Realizado pelo Governo de Santa Catarina por meio da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), oPrêmioFritzMüllertem o objetivo de reconhecer organizações e projetos que apresentem resultados consistentes em benefício da preservação do meio ambiente.

Projeto Energias Renováveis
Implantado no início deste ano, por meio de uma parceria com o Núcleo de Energias Renováveis da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), o projeto tem como objetivo promover a educação ambiental e ampliar as práticas sustentáveis adotadas na escola. Estudantes de diferentes idades participaram da criação de uma horta e de um sistema de compostagem, além da construção de um sistema de captação da água da chuva e de energia solar, com material reciclável.