Projeto social e educacional Passos Mágicos é apresentado à Diretoria da Acib

Projeto social e educacional Passos Mágicos é apresentado à Diretoria da Acib
10/08/2021

Projeto social e educacional Passos Mágicos é apresentado à Diretoria da Acib

Com o intuito de despertar o protagonismo das crianças através da educação, o projeto Passos Mágicos foi apresentado à Diretoria da Acib nesta segunda-feira (09). A entidade continua discutindo possíveis soluções para a melhoria do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) no município. O encontro contou com a presença de Dimetri Ivanoff Júnior, fundador do projeto, que destacou que o maior objetivo do programa é garantir que os alunos tenham todos os recursos necessários para que cresçam profissionalmente e pessoalmente com acesso a oportunidades.

“Hoje atendemos mais de mil crianças e estamos com fila de espera. Buscamos desenvolver e instigar crianças e jovens para que se tornem agentes transformadores da sua própria vida e da sociedade, criando oportunidades para realizarem seus sonhos”, contou.

O projeto existe desde 1992, aplicado em São Paulo, e oferece aos participantes aceleração de conhecimento através de professores qualificados, apoio psicológico e psicopedagógico, atividades culturais, bolsas de estudos e aulas complementares de acordo com a necessidade do aluno. Em 2020 o Passos Mágicos atendeu 841 alunos, 25 universitários, 112 bolsistas em escolas particulares, contando com equipe interna de nove professores, duas psicólogas e uma psicopedagoga.

“O projeto é um exemplo do que precisamos para aplicar em Blumenau. A Acib busca melhorar os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e estamos atrás de um modelo de projeto que auxilia na melhora desse índice”, destacou o presidente da Acib, Renato Medeiros.

Para conhecer mais o projeto Passos Mágicos, acesse https://passosmagicos.com.br/

Pular para o conteúdo