Sebrae abre vagas para projeto Agentes Locais de Inovação

21/10/2019

Sebrae abre vagas para projeto Agentes Locais de Inovação

O Sebrae está com vagas abertas para o projeto ALI ? Agentes Locais de Inovação, totalmente gratuito e com objetivo de ajudar as pequenas empresas a inovarem de acordo com as necessidades e expectativas dos seus clientes.

As empresas participantes recebem ao longo do projeto dez visitas de um agente de Inovação treinado pelo Sebrae, que o orientará no uso de dez ferramentas de inovação, sempre com foco e interagindo com os clientes em cada etapa para validar as ações. As ferramentas são desenvolvidas com apoio do Excel, e ficam com o empresário para reaplicá-las sempre que achar pertinente.

Em Blumenau e região, a próxima turma iniciará em novembro, com finalização até agosto/2020. Link de inscrição: https://promo.sebrae-sc.com.br/inscricoes-ali-2019

Detalhes do projeto:

O Projeto foi criado há nove anos pelo Sebrae Nacional com objetivo de promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte, por meio de uma orientação proativa, gratuita e personalizada. Hoje somam mais de 140 mil empresas atendidas no país, que agora entendem melhor sobre a inovação e como ela pode ser usada para gerar melhores resultados ao negócio.

Ele é totalmente gratuito e objetiva melhorar os resultados dos negócios através da Gestão da Inovação. Em um resumo, o projeto passa por 4 fases, durante 5 meses: 1. Estou preparado para inovar? 2. Em que inovar? 3. Qual é a solução e 4. Qual é o modelo de negócio?

Todas as inovações são criadas e validadas com foco principal nas necessidades e desejos dos clientes, proporcionando inovações de sucesso! E claro, as ferramentas ficam com você para serem reaplicadas por vocês sempre que quiserem.