Slaviero apresenta detalhes da reforma do antigo hotel Rex

Slaviero apresenta detalhes da reforma do antigo hotel Rex
14/03/2017

Slaviero apresenta detalhes da reforma do antigo hotel Rex

A diretoria da Acib recebeu na reunião desta segunda-feira (13), o diretor presidente do Slaviero Essential Blumenau, que adquiriu o controle societário do Hotel Rex, Dalmo Claro de Oliveira. Ele foi acompanhado do gerente geral do hotel, Manoel Duprat, e o gerente regional de operações, Cincinato Lui Cordeiro.

Eles falaram sobre as obras no antigo hotel Rex, que devem ser concluídas nos próximos 60 dias. Segundo Oliveira, está sendo feita uma ampla e completa reformulação da construção e das instalações. “Foram mantidas apenas a estrutura de colunas, vigas e paredes. O restante trocamos tudo. É praticamente uma construção nova”, apontou. Os princípios que norteiam a iniciativa, ainda de acordo com o presidente, são: preservar e aumentar o quadro de empregados; dar preferência a fornecedores e prestadores de serviços de Blumenau e arredores, preservar e atuar dentro da cultura local; e aliar a tradição do empreendimento à gestão e qualidade da Slaviero Hotéis.

Dalmo Oliveira também citou algumas características já existentes no empreendimento, como alvenaria espessa, amplo pé direito, grandes aberturas com ventilação natural na maioria dos banheiros e dimensões generosas. Entre as melhorias, estão o sistema de aquecimento solar com apoio de gás (economia de energia), esquadrias de PVC e vidro duplo (maior conforto térmico e acústico), portas de entrada dos quartos com caixilho de alumínio (resistência ao fogo e a impactos), piso de PVC (maior praticidade, higiene e condições de saúde), e iluminação em LED.

O gerente de operações Cincinato Lui Cordeiro explicou que a Slaviero é uma empresa especializada em gestão de empreendimentos hoteleiros e, em Santa Catarina, está presente em Balneário Camboriú com dois hotéis, um em Joinville, um em Palhoça e três em Florianópolis.

Pular para o conteúdo