Confira o horário de atendimento da ACIB no fim do ano
Alterações no expediente iniciam no dia 13. Retorno normal das atividades ocorre em 6...
Com os consumidores cada vez mais exigentes e a necessidade das empresas se destacarem no mercado, o uso de arquétipos aplicados ao Marketing torna-se uma ferramenta de diferencial competitivo. Foi para falar sobre este tema que o Núcleo de Marketing da Acib promoveu, no dia 28/06, um encontro com a publicitária Tatiana Cattaneo, especialista em Gestão Empresarial e Marketing pela ESPM. Ela observou a necessidade de conexão com o público no nível emocional.
Tatiana apresentou 12 arquétipos para falar sobre cada personalidade e como as marcas se identificam com esses arquétipos. São eles: o inocente, o sábio, o herói, o fora da lei, o explorador, o mago, a pessoa comum, o amante, o bobo, o cuidador, o criador, o governante.
E como definir o arquétipo da empresa? Não é algo simples, é uma construção. O que de ser considerado: