Prorrogadas as inscrições para Prêmio Gustav Salinger de Empreendedorismo
Foram prorrogadas até esta quarta-feira, dia 9 de outubro, as inscrições para a 23ª...
Como potencializar os negócios por meio das inovações do Direito Digital. Esse foi o tema principal do workshop de Direito Digital que o Núcleo Jurídico da Acib promoveu no dia 18 de outubro no auditório do Centro Empresarial de Blumenau (CEB).
Durante todo o dia, os palestrantes falaram sobre novas ferramentas, Lei Geral de Proteção de Dados, reposicionamento da advocacia diante da 4a Revolução Industrial, startups, mediação e arbitragem, entre outros temas relacionados à Advocacia Digital.
Os palestrantes foram os especialistas na área: Maurício Rotta, Ana Gabriela de Araújo Zadrozny, Pedro Pirajá, Flávio Pinheiro Neto, Daniel Rogério Ulrich, Rissiane Goulart e Filipe Starke.
Na abertura do evento, o representante do Núcleo Jurídico João Gabriel Krieger afirmou: “Temos um desafio na advocacia de sempre lutar em duas vertentes: a modernidade e o conservadorismo”. Segundo ele, a Advocacia 4.0 nada mais é do que um movimento humano que está ocorrendo e a advocacia está inserida nele. “Não é a primeira vez que enfrentamos novidades”, apontou, lembrando que Santa Catarina é um cenário de inovação no contexto nacional.
O evento contou com o patrocínio das seguintes empresas Iris Monitoramento, Work Gestão e Impressão, Senior, Arbitragem.M, Espaider e Fácil, e com o apoio de: Uniasselvi, Blusoft, Offcina Coworking, Sebrae, OAB Blumenau, RexCall, Unicesumar, Oktober Tech Week, LawTalks, Uniavan e PeopleIn.