27 de novembro: Dia do Engenheiro e do Técnico de Segurança no Trabalho

27 de novembro: Dia do Engenheiro e do Técnico de Segurança no Trabalho
26/11/2021

27 de novembro: Dia do Engenheiro e do Técnico de Segurança no Trabalho

Neste sábado, 27 de novembro, foi comemoradoo Dia do Engenheiro e do Técnico de Segurança no Trabalho. A data homenageia os profissionais que têm como principal responsabilidade garantir a segurança e proteção dos demais colegas de trabalho. São os técnicos e engenheiros em Segurança no Trabalho que se certificam que todas as medidas preventivas para evitar acidentes sejam tomadas, assim como tentam garantir que a saúde dos trabalhadores não seja afetada pelas atividades ocupacionais cotidianas. “Somos mais do que requisitos legais dentro das empresas, o profissional de Segurança e Saúde do Trabalho atua na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais”, explica a coordenadora do Núcleo de Segurança e Saúde do Trabalho da Acib, Elizandra de Oliveira, que é engenheira de segurança do Hospital Santo Antônio.

Segundo ela, o profissional desta área é uma figura estratégica para organizações que buscam aumentar a produtividade e garantir a segurança e saúde dos seus colaboradores. “Quando a prevenção de acidentes é prioridade, os colaboradores sentem-se motivados e valorizados, tornado o ambiente de trabalho mais agradável, refletindo assim no clima organizacional”, aponta.

Sobre o Núcleo de Segurança e Saúde do Trabalho da Acib

Criado em 18 de maio de 2005, o núcleo de Segurança e Saúde do Trabalho tem como objetivo promover ações para garantir a segurança e a saúde dos colaboradores durante a execução das mais diversas funções dentro das organizações. O grupo reúne empresários e profissionais de diferentes áreas da atividade econômica que discutem, durante as reuniões, meios de disseminar a cultura e a importância da segurança no trabalho. Para mais informações, entre em contato com aconsultora Clarice Halla pelo email nucleos1@acib.net ou WhatsApp (47) 99177-4549.

Pular para o conteúdo