Acib apoia Encontro Dazideia em Blumenau

12/06/2017

Acib apoia Encontro Dazideia em Blumenau

Criado para auxiliar empreendedores a validar, aperfeiçoar e divulgar suas ideias, o Encontro Dazideia é um espaço para compartilhamento de projetos inovadores, apresentados em formato de pitch, que recebem feedbacks de um público multidisciplinar.

A iniciativa em trazer o Dazideia para Blumenau é da empresa IDV – Ioná Vargas Eventos – e a realização, com o apoio da Acib, é dos profissionais Alexandre Adoglio e Cristina Teresa Santos. “A proposta é conectar pessoas e ideias, além de fomentar conexões no mercado de startups e inovação”, afirma Adoglio, Executivo de Marketing da IDV e propulsor da primeira edição do evento em Blumenau.

“O bacana é que o Encontro Dazideia vai rolar logo depois do Startup Weekend Blumenau, um dos maiores eventos de empreendedorismo do mundo. Certamente dali surgirão entusiastas e empreendedores com ideias inovadoras, prontos para buscar validação, aperfeiçoamento e divulgação. E o Dazideia é perfeito para isso”, afirma Cristina, assessora de imprensa da Senior e também propulsora do Encontro em Blumenau.

De acordo com o estudo ACATE Tech Report 2015, o Vale do Itajaí é uma região estratégica, uma vez que concentra 28% das empresas de TI do Estado e é responsável por 25% do faturamento total do setor tecnológico de Santa Catarina. “Somando a cultura empreendedora da cidade de Blumenau a esse ecossistema, acreditamos que esse evento tem tudo para ser um sucesso”, entusiasma-se Adoglio. Os propulsores estimam reunir cerca de 60 pessoas no Centro Empresarial de Blumenau para o evento, que acontece no dia 29 de junho de 2017.

Como funciona o Encontro Dazideia

As inscrições são divididas da seguinte forma:

– Pitcher: são aqueles que querem fazer o pitch da sua ideia ou projeto inovador.

– Entusiasta: são os interessados no mercado de inovação que desejam somente assistir aos pitches e dar feedbacks.

“Após a abertura do evento, teremos uma breve palestra, que ainda estamos negociando e, em seguida, os tão esperados Pitches”, detalha Alexandre Adoglio.

Cada Pitcher terá:

– 3 minutos para conquistar o público com a sua ideia.

– 5 minutos para receber feedback e responder perguntas dos Entusiastas.

“É importante que todos fiquem até o final no evento, pois é neste momento que acontece a dinâmica de investimento e muito networking”, explica Cristina. “A dinâmica do Dazideia é diferente dos outros eventos. Cada entusiasta recebe uma nota simbólica de R$ 100 e pode investir nas ideias que mais se identificar”, completa Alexandre.

10 Encontro Dazideia Blumenau

Local: Centro Empresarial de Blumenau

Endereço: Rua Antônio Treis, 607, Vorstadt, Blumenau/SC

Data: 29 de junho de 2017

Hora: 18h30

Valor: Gratuito

Apoio: Acib – Associação Empresarial de Blumenau

Para se inscrever, clique aqui.