ACIB chega a marca de 830 associados

15/06/2023

ACIB chega a marca de 830 associados

A Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) iniciou o mês de junho com motivos para comemorar. A entidade mais antiga do Estado bateu a marca de 830 associados, número considerado expressivo visto o histórico dos anos anteriores. Na comparação dos últimos 12 meses, o crescimento foi de 21%.

Outro dado importante tem relação aos setores onde atuam estes associados. Atualmente, o quadro da ACIB é formado 58% por empresas da área de serviço, 22% da indústria e 18% do comércio. De acordo com os números da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Blumenau, há pouco mais de 63,2 mil empresas ativas na cidade, dessas, 70,5% pertencem ao setor de serviços. O que reflete na realidade da associação.

A marca é frutode um trabalho costurado a muitas mãos e ações. No último ano, a ACIB vem fortalecendo as áreas comercial, de núcleos e capacitação corporativa. Hoje, a oferta de soluções empresariais, por exemplo, vem de acordo com a necessidade dos mais diferentes tipos associados e se adequa à realidade dos diversos portes de empresas. “Chegamos a marca de 830 associados, além de 29 núcleos empresariais ativos e comercializamos mais de 20 soluções”, comemora a presidente Christiane Buerger.

Para ela, esta é uma pequena amostra de como é formada a associação. Que ainda se envolve constantemente em pautas relevantes para a cidade e região, servindo como interlocutora da sociedade organizada ao Poder Público.