Acib convida associados a participarem de movimento pelo fim da corrupção

Acib convida associados a participarem de movimento pelo fim da corrupção
14/03/2017

Acib convida associados a participarem de movimento pelo fim da corrupção

A Acib está convidando todos os associados a participarem da manifestação organizada pelo movimento “Vem pra Rua” e pelo IVL, chamado “Brasil contra a corrupção”, marcada para o dia 26 de março. As pautas centrais da manifestação são: o fim da impunidade, apoio total à Lava Jato, fim do foro privilegiado, contra qualquer tipo de anistia política a partidos, prisão em segunda instância, renovação política, contra o aumento do fundo partidário. A concentração será às 15h em frente à Prefeitura e a passeata deve iniciar por volta das 15h30. Diretores e associados da Acib podem retirar placas com dizeres que reiteram as pautas da manifestação no local da concentração.

Leia abaixo, na íntegra, o documento divulgado pelas entidades empresariais de Blumenau:

MANIFESTO DAS ENTIDADES EMPRESARIAIS E DE CLASSE DE BLUMENAU

PARA O MOVIMENTO DO DIA 26 DE MARÇO DE 2017

A FRUSTAÇÃO DO POVO BRASILEIRO CHEGOU AO SEU LIMITE. MAIS UMA VEZ É HORA DE AGIR E MOSTRAR NOSSA INSATISFAÇÃO.

QUEREMOS MAIS TRANSPARÊNCIA, ÉTICA, MORALIDADE, COMBATE À IMPUNIDADE, O BOM USO DO DINHEIRO PÚBLICO, A MELHORA DA GESTÃO, A REDUÇÃO DA MÁQUINA PÚBLICA, REDUÇÃO DOS BENEFÍCIOS E MORDOMIAS NO EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO. SOMOS CONTRA O AUMENTO DOS IMPOSTOS E AUMENTO DOS CARGOS POLÍTICOS.

EXIGIMOS O FIM DA IMPUNIDADE COM O APOIO TOTAL À OPERAÇÃO LAVA-JATO; PELO FIM DO FORO PRIVILEGIADO; CONTRA QUALQUER TIPO DE ANISTIA A POLITICOS OU PARTIDOS E PELA MANUTENÇÃO DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA. NECESSITAMOS REFORMAR O BRASIL PARA QUE O NOSSO PAÍS VOLTE A CRESCER COM UM NOVO PACTO FEDERATIVO E AS REFORMAS: TRABALHISTA, TRIBUTÁRIA, PREVIDENCIÁRIA E POLÍTICA. SOMOS TOTALMENTE CONTRA O AUMENTO IMORAL DO FUNDO PARTIDÁRIO E CONTRA O ANTIDEMOCRÁTICO VOTO EM LISTA FECHADA.

POR TUDO QUE O BRASIL ESTÁ VIVENDO E PARA TENTAR DAR UM BASTA A ESTA SITUAÇÃO, CONVOCAMOS NOVAMENTE NOSSOS ASSOCIADOS E TODA A POPULAÇÃO A PARTICIPAR PACIFICAMENTE DO MOVIMENTO DE 26 DE MARÇO, ÀS 15 HORAS, EM FRENTE À PREFEITURA DE BLUMENAU. VENHAM TRAJADOS COM AS CORES DA BANDEIRA NACIONAL E TRAGAM SEUS CARTAZES E FAIXAS DE PROTESTO. É HORA DA MUDANÇA!

“Para o mal triunfar, basta que os bons nada façam.” – Edmund Burke.

ENTIDADES EMPRESARIAIS E DE CLASSE DE BLUMENAU

(ACIB – AMPE – CDL – CODEIC – INTERSINDICAL PATRONAL – OAB – OSBLU – SOMAR)

Pular para o conteúdo