ACIB recebe reunião do Conselho de Entidades de Blumenau com secretários municipais
Gestores apresentaram os planos de cada pasta para melhorar a cidade, nova conversa está...
A Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) juntamente com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Blumenau, Associação de Micro e Pequenas Empresas (AMPE) e Intersindical encerraram nesta segunda-feira (26/9) as rodadas de conversas com os candidatos à eleição de 2022.
Em pouco mais de um mês de agendas, foram recebidos 86 concorrentes de Blumenau e Vale do Itajaí, isso inclui sete postulantes ao Governo do Estado e um vice, dois ao Senado e 76 a deputados estaduais e federais. “Foi uma maratona de agendas com um saldo muito positivo”, destaca o presidente da ACIB, Renato Medeiros.
A ação faz parte da campanha “Voto no Vale é Voto que Vale Mais” encabeçada pelas entidades empresariais e que tem por objetivo conscientizar e incentivar os eleitores a escolher candidatos da região à Câmara de Deputados e Assembleia Legislativa. Todos os concorrentes participantes das conversas receberam os pleitos das entidades e apresentaram suas propostas.
Aumento da representatividade do Vale
A campanha para incentivar a população a votar em candidatos com domicílio local foi elaborada após o resultado ruim alcançado por Blumenau e região em 2018, quando foram eleitos apenas quatro deputados estaduais e um federal. Para impactar os eleitores, foram espalhados 30 outdoors pela cidade, além de veiculação de comercial nas rádios e mídias digitais. Para conhecer a lista de candidatos acesse o site Candidatos do Vale.