Acib nos Bairros reúne empresários da Fortaleza, Itoupava Norte, Salto do Norte e Fidélis

Acib nos Bairros reúne empresários da Fortaleza, Itoupava Norte, Salto do Norte e Fidélis
27/03/2018

Acib nos Bairros reúne empresários da Fortaleza, Itoupava Norte, Salto do Norte e Fidélis

Nesta segunda-feira, dia 26, a Acib promoveu mais uma edição do “Acib nos Bairros”, evento que leva a entidade a todas as regiões da cidade para apresentar a associação e ouvir as demandas do empresariado. Desta vez, o evento reuniu empreendedores das regiões da Fortaleza, Itoupava Norte, Salto do Norte e Fidélis e ocorreu no Shopping Park Europeu.

Na ocasião, o presidente da Acib, Avelino Lombardi falou sobre a importância dessa proximidade entre a Acib e os associados e de ver a entidade como um parceiro de negócio. Comentou também sobre a necessidade de elegermos nossos representantes com consciência nos próximas eleições. A diretora Flávia Kurth fez uma apresentação da estrutura da Acib para os participantes e dos serviços oferecidos. Entre as demandas dos empresários presentes, estavam a expectativa de que a Acib ajude a fomentar a economia da cidade, gerando negócios e melhorando o ambiente de negócios na cidade.

Os participantes tiveram a oportunidade de ouvir uma palestra sobre “O que muda com o eSocial?”, com Marília Padilha, da empresa New Vale Sistemas. A nova obrigação impacta no dia a dia do empresário, colaborador e contador. Marília falou sobre obrigatoriedades e prazos para cada grupo. Explicou que a ideia do eSocial é organizar e centralizar as obrigações mensais. Além disso, visa evitar fraudes, principalmente trabalhistas. A ideia é aumentar a arrecadação, diminuindo a sonegação. A especialista alertou, ainda, para a necessidade de atenção para divergências de informações declaradas, sob o risco de as informações não serem validadas.

O superintendente do Shopping Park Europeu, Levi Muniz, apresentou o empreendimento, que tem 35 mil metros de área útil locada. Falou sobre novos espaços para lojas âncoras, como a faculdade Avantis que inicia sua operação no segundo semestre. Também contou sobre o novo projeto de ala médica. “Queremos que o shopping sirva para resolver a vida dos visitantes e que esse seja seu diferencial”, apontou. O evento também contou com uma apresentação do Sistema Sicoob Maxicrédito,representado por Jackson Dalmargo.

Pular para o conteúdo