Acib oferece capacitação em negociação

20/11/2023

Acib oferece capacitação em negociação

A negociação desempenha um papel crucial em diversos aspectos da vida profissional e é uma competência necessária para profissionais em todas as áreas e níveis hierárquicos, especialmente àqueles cuja função traz o negociar como habilidade básica para sua execução. Com o objetivo de proporcionar conhecimento sobre essa competência, a Acib promove, no dia 23 de novembro, a capacitação: Gestão Estratégica de Compras – Negociação.

Os facilitadores Aline Rambo e Gustavo Vidal abordarão temas como:

Fundamentos da Negociação em Compras:
? O que é negociação em compras e sua importância.
? Fases da negociação
? Princípios éticos na negociação em compras

Comunicação Efetiva na Negociação:

? Comunicação não verbal e linguagem corporal
? Habilidades de escuta ativa
? Compreensão das necessidades do fornecedor

Estratégias de Negociação em Compras:
? Negociação colaborativa vs. Competitiva
? Táticas de negociação eficazes
? Preparação para a negociação

Os objetivos do treinamento são:

Compreender os princípios fundamentais da negociação em compras.

Desenvolver habilidades de comunicação eficazes para negociações bem-sucedidas.

Identificar e aplicar estratégias de negociação em diferentes cenários.

Realizar atividades práticas para consolidar o aprendizado.

Público-alvo:Negociadores em geral, compradores, pessoas interessadas em desenvolver suas habilidades de negociação, pessoas que entendem que negociação é parte do dia a dia e habilidade imprescindível para o profissional do futuro.

Agenda:

Horário: das 08:30 às 17:00

Investimento: Associados R$400,00/ Não associados R$500,00

Local: Associação Empresarial de Blumenau – Rua Antônio Treis, 607, Vorstadt.

Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/capacitacao-gestao-estrategica-de-compras-negociacao/2209421

Conheça os facilitadores:

Aline Rambo: atua como consultora em Gestão Estratégica e Desenvolvimento de Lideranças, palestrante e professora. Desenvolveu metodologia própria para construção, revisão e acompanhamento de Planejamento Estratégico que tem rendido feedbacks positivos por parte dos clientes. Breve histórico profissional: formação e sólida experiência nas melhores práticas globais da área de Compras e Suprimentos, incluindo Gestão de Contratos e Negociação. Atuação na área Comercial e em consultoria de Novos Negócios. Habilidade e experiência em Gestão de Equipes, Desenvolvimento Humano e de Líderes, Planejamento Estratégico, KPIs e suporte à área de compras (KPIs, suporte SAP, gestão de projetos).

Gustavo Vidal: Sócio-administrador da VRV. Profissional da Cadeia de Suprimentos e Sustentabilidade com experiência em diferentes setores da indústria, como metal-mecânica agrícola e automotiva, indústria de alimentos, CFT (Cosméticos) e Farmacêutico. Grande experiência em negociação em compras e em gestão de suprimentos englobando: gestão de resultados, carteiras, metas e sustentabilidade na Cadeia de Suprimentos, em empresas como Herbarium, Grupo Boticário, Sadia, Methal Company, entre outras. Breve experiência no setor público, em gestão de processos e pessoas, atuando como Diretor Geral da Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Orçamentária da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú. Empreendedor, foi sócio da Top Buy Consultoria em Compras de 2008 a 2010 e fundador da VRV em 2018.