ACIB participa de evento com o ministro da Educação, Victor Godoy Veiga

23/08/2022

ACIB participa de evento com o ministro da Educação, Victor Godoy Veiga

O presidente da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB), Renato Medeiros, participou nesta terça-feira (23/8) de evento com a presença do ministro da Educação, Victor Godoy Veiga. A reunião também contou com a participação dos reitores da Associação Catarinense de Fundações Educacionais (ACAFE) e representantes das demais associações empresariais da cidade. O ministro e a reitora da FURB, Marcia Sardá Espindola, assinaram um termo de compromisso para aproximação das equipes técnicas do MEC e da universidade. O processo de federalização da universidade que tramita em Brasília desde outubro de 2021.

“Esse foi mais um passo rumo à federalização”, avalia o presidente. A ACIB vem acompanhando o assunto e se posiciona favorável à expansão do ensino superior público, gratuito e de qualidade necessária para o desenvolvimento e crescimento da cidade e região.