Acib propõe campanha pelos votos válidos em candidatos do Vale do Itajaí

Acib propõe campanha pelos votos válidos em candidatos do Vale do Itajaí
24/07/2018

Acib propõe campanha pelos votos válidos em candidatos do Vale do Itajaí

Nas eleições de 2014, na região do Vale do Itajaí, foram registrados 141 mil votos brancos e nulos, somados a 191 mil abstenções. Para evitar que esse cenário se repita nas próximas eleições, a Acib está encabeçando uma campanha para estimular a consciência da população a votar em candidatos da região, evitando votos nulos e brancos. A ideia é que todas as entidades empresariais do Vale do Itajaí estejam engajadas na iniciativa, que irá atuar em conjunto com a proposta do projeto Voz Única da Facisc. A proposta foi apresentada na reunião de Diretoria da Acib desta segunda-feira (23).

A campanha prevê a criação de um site do projeto Voz Única (www.vozunica.org.br), que apresentará todas as bandeiras levantadas pelo Vale do Itajaí e a lista dos candidatos da região, com ranking político daqueles que já estão em mandato. Outras ferramentas de comunicação auxiliarão a difundir a campanha: mídia espontânea; redes sociais; propaganda; jornais; revistas; outdoors, entre outras mídias. O lançamento da campanha está previsto para o mês de agosto, em cada associação empresarial que integra a campanha.

Voz Única

O projeto Voz Única, desenvolvido pela Facisc, tem o propósito de disponibilizar para a sociedade uma ferramenta que oriente e informe as demandas de SC do ponto de vista empresarial de forma sistematizada, acessível e participativa, bem como o status dos esforços da >

Demandas do Vale do Itajaí:

Federais

– Pacto Federativo;

– Duplicação da BR-470;

– Aeroporto Internacional de Navegantes (ampliação e modernização);

– Bacia de Evolução ? Porto de Itajaí/Navegantes;

– Sistema de Prevenção de Enchentes (Monitoramento e Barragens);

– Ferrovia Leste-Oeste, que liga Chapecó a Itajaí;

– Marginais de acesso da BR-101 entre o trecho de Balneário Camboriú e Navegantes.

Estaduais

– Anéis viários de acesso das rodovias Jorge Lacerda e Antonio Heil à BR-101;

– Anel de Contorno Urbano de Gaspar.

Pular para o conteúdo