Acib recebe candidato Mário Hildebrandt

Acib recebe candidato Mário Hildebrandt
27/10/2020

Acib recebe candidato Mário Hildebrandt

Nesta segunda-feira (26) a diretoria e os conselhos Deliberativo e Fiscal da Acib receberam o candidato a prefeito Mario Hildebrandt (Podemos) para apresentação do seu plano de governo. Ele afirmou que quer ser reeleito para “continuar cuidando da vida das pessoas e para dar seguimento às obras iniciadas nesta primeira gestão”.

Ele ressaltou o trabalho feito durante a primeira gestão de corte de cargos e gestão eficiente na Prefeitura, gerando uma economia de quase R$ 14 milhões até o final deste ano. Também citou a digitalização dos processos da Prefeitura e o comprometimento com a inovação e a ampliação do ensino bilíngue nas escolas municipais, devendo chegar a

60% de escolas até 2024.

Entre os compromissos de Hildebrandt, destacou: fortalecer o PEDEM nos seus cinco setores; promover o Centro de Inovação e o HUB de conexão entre empresas; implantação do Distrito de Inovação; fortalecer os MEIs e micro e pequenas empresas; incentivar o comércio local para gerar emprego e renda nos bairros. Além disso, ampliar a oferta de crédito para abertura e manutenção de novos negócios, criar o Distrito Industrial e Tecnológico às margens da SC-108, estabelecer e fortalecer legislação fiscal de incentivo à instalação de indústrias e fortalecer o turismo com grandes eventos.

Mário Hildebrandt também falou de diversas obras de infraestrutura urbana já realizadas e outras que estão previstas para os próximos anos, como revitalização da Prainha, Curt Hering, além das obras do Museu da Cerveja e Frohsinn, o teleférico que será implementado nos próximos anos e o Museu da Oktoberfest em parceria com a iniciativa privada.

Também citou uma série de obras de revitalização de ruas, a execução do balizamento noturno e cercamento do Aeroporto Regional, viabilização do Centro de Convenções, e diversas concessões incluindo rodoviária, aeroporto, pátio do Seterb, gestão de resíduos sólidos, praças, cemitérios e outras. Hildebrandt lembrou que estão sendo construídas duas pontes na região central e duas na região do Garcia, com menor custo do que as opções oferecidas anteriormente.

Pular para o conteúdo