Como ganhar relevância por meio do ESG

Como ganhar relevância por meio do ESG
02/06/2023

Como ganhar relevância por meio do ESG

Como as marcas podem ganhar mais relevância junto os seus públicos-alvo por meio do ESG. Este foi o tema de uma palestra promovida pelo Núcleo de Marketing da Acib no dia 31/05 com a consultora Cinara Raulino. Ela explicou que o ESG está relacionado à mensuração da performance de uma organização nas questões ambientais, sociais e de transparência e eficiência. “Pode-se dizer que o ESG está dentro da sustentabilidade já que, para que uma empresa seja sustentável, é preciso implementar ou melhorar suas práticas de ESG”, apontou.

Segundo Cinara , o ESG evidencia a produção e os resultados, e a mensuração desses resultados acaba refletindo na reputação da organização. Por abranger uma grande diversidade de fatores, o tema não diz respeito apenas ao marketing de causa, marketing verde ou marketing social, isoladamente. “Precisa abranger práticas ambientais, sociais e de governança”, reforçou a consultora.

Além disso, observou que o conceito de vender por vender está cada vez mais repreensível, principalmente para uma geração que condena o consumismo descontrolado e a degradação ambiental. Para comunicar as práticas de ESG, Cinara orientou para algumas ações como: estruturar campanha de diálogos com os variados públicos interessados, monitorar mídias, influenciadores e opinião pública, preocupação com a verdade na comunicação, preparação de porta-vozes, e o alinhamento em toda a organização.

Pular para o conteúdo