Direito sistêmico – um novo olhar para os conflitos e a Advocacia

Direito sistêmico – um novo olhar para os conflitos e a Advocacia
09/07/2019

Direito sistêmico – um novo olhar para os conflitos e a Advocacia

O Direito Sistêmico: um novo olhar para os conflitos e a Advocacia. Esse foi o tema de um painel que o Núcleo Jurídico da Acib promoveu na segunda-feira dia 08, coordenado pelas advogadas Camila Katrin Kuppas e Aline Nazário.

As palestrantes – a especialista em Tutela, Direitos Difusos, Coletivos, Individuais e Homogêneo, Janaína Cardoso da Silva, e a especialista em Constelação Familiar Sistêmica, Luciana Kauling Fernandes – trataram de sobre a Advocacia Sistêmica, o exercício da Advocacia sob o paradigma do pensamento sistêmico, no desenvolvimento das competências essenciais, a importância do papel do advogado como facilitador da ampliação da consciência dos seus clientes, e profissionais em sua gestão, contribuindo assim com a humanização, pacificação social e criação de novos paradigmas jurídicos.

“O advogado, não mais como um fomentador do conflito, mas sim, como pacificador-empático, adota uma postura respeitosa, sistêmica e fenomenológica, levando em conta três leis inconscientes que regem todos os sistemas vivos”, apontou Luciana Kauling Fernandes.

O evento também contou com a presença do presidente da Acib, Avelino Lombardi, e com presença de representantes da OAB de Blumenau os advogados Ademir Cristofolini, coordenador da Comissão de Direito Cooperativo da subseçãoe Patrícia Kasburg, coordenadora da Comissão de Direito Empresarial da OAB de Blumenau.

Pular para o conteúdo Whatsapp